Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Olá pessoal! Aqui estou eu com mais um ótimo livro!
Esse é Jogos Vorazes, o primeiro livro de uma trilogia de ficção científica misturada com romance, que está dando o que falar por aí. Ele é narrado na primeira pessoa (o que já me encanta, pois eu tenho um xodó por livros assim), e é tudo pelo ponto de vista de nossa destemida "mocinha" Katniss Everdeen, que quando vocês lerem vão perceber que de mocinha mesmo ela não tem nada! O cenário de Jogos Vorazes é um território chamado Panem, em um futuro imaginário, onde o ser humano vive de acordo com suas ações, resumindo miseravelmente. Esse território é dividido em 12 distritos que são governados pelo Capitol. Todo ano, como uma forma de punição aos distritos por uma antiga rebelião, os 12 distritos devem mandar dois jovens para os Jogos Vorazes, que é como se fosse um reality show mortal. A história é sobre Katniss, que ao ouvir o nome de sua irmã mais nova, Prim, sendo tirado da urna donde saem os nomes dos competidores de cada distrito, se oferece como tributo (que é como eles são chamados). Junto com Katniss vai Peeta, um garoto em seu distrito com o qual ela nunca havia conversado antes. No Capital acontecem muuuitas coisas incrível, onde os 24 tributos são testados e treinados para a arena, mas chega a hora de começar a 74ª edição dos Jogos Vorazes!
Katniss conhece melhor seu companheiro, Peeta, e descobre que ele sempre gostou dela, mesmo antes da colheitas para os jogos, mas a garota, com o passar do tempo vai descobrir que também sente coisas por Peeta deixando-a confusa, afinal ela ainda tem Gale, seu "amigo" que ela deixou em casa.
Vale muuito a pena ler! É uma leitura gostosa, rápida e objetiva, uma característica dos livros que são na primeira pessoa, pois assim sentimos o que a personagem está passando no momento e isso é uma das melhores coisas em uma boa leitura!
Por Camila Souza

0 comentários:

Postar um comentário